terça-feira, 2 de julho de 2013

Agradecimento Dr. Alcídio Sérgio Lopes

O meu discurso dedicado ao amigo Alcídio Sérgio Lopes na sua despedida de Diretor no Agrupamento de Pedrouços por ter pretendido não continuar:

Estimado Dr. Alcídio Sérgio Lopes, permita-me felicita-lo pelo trabalho conseguido por si neste Agrupamento, principalmente nestes vinte anos de direção.
Em seis anos de Movimento Associativo de Pais, nunca vi alguém nas suas funções a ser tão participativo com os pais e encarregados de educação.
Sempre que precisei de resolver algum assunto mesmo a horas tardias, fim de semana ou estando ocupado, o senhor disponibilizava-se a ajudar e nunca fiquei sem resposta.

Foram seis anos de trabalho em conjunto, seis anos de reuniões, seis anos em que sempre que possível, o senhor estava presente quando solicitado para reuniões com os pais, para as associações de pais e os pais no conselho geral.

Em seis anos, sempre foi o senhor a pessoa que nunca se escondeu diante dos problemas e esteve sempre a dar a cara, lamentavelmente quase sempre sozinho.
Muito podemos aprender consigo e eu em particular.
Obrigado pela sua atitude enquanto diretor, obrigado pelas lutas que travou pelo melhor para o agrupamento, quer nas lutas externas quer nas internas, nem sempre podendo agradar a todos, mas sempre procurando ser justo para docentes, não docentes, alunos e pais, obrigado pela liberdade que deu aos docentes para que fizessem o melhor pelos nossos educados, obrigado por ser um visionário, pois muito do que já fazemos aqui só agora sai nas leis, decretos e portarias e outros agrupamentos agora seguem-lhe as pisadas.
Obrigado por tudo.

Fernando Pessoa:

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”

Daniel Fernandes



Sem comentários: